Regras de submissão de trabalhos: Multiprofissional
Leia atentamente as informações abaixo antes de submeter seu trabalho:
- Tipos de trabalhos aceitos: relato de caso, revisão bibliográfica e pesquisa;
- Resumos incompletos ou fora dos critérios não serão aceitos para avaliação;
- Não será possível editar os dados do trabalho e autores após a submissão;
- Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações e comunicações sobre o evento serão feitas por ele (confira sempre o SPAM/Lixo eletrônico).
- Inscrição e Autoria
- Cada trabalho poderá ter no máximo dez (10) autores;
- Instituições: Cada autor poderá inserir até duas (02) instituições vinculadas ao seu nome;
- Certificado: Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito com o nome do autor e coautores;
- Conflitos de interesse: descrever quando aplicável;
- Financiadores: Trabalhos apoiados integral ou parcialmente por instituições de fomento à pesquisa devem ter citadas as fontes de apoio.
- Áreas técnicas
- Oncohematologia adultos e pediátrico;
- TCTH adultos e pediátrico;
- Hemoterapia adultos e pediátrico;
- CAR T adulto e pediátrico;
- Multidisciplinar:
- Enfermagem;
- Farmácia;
- Fisioterapia;
- Nutrição;
- Odontologia;
- Psicologia;
- Outros.
- Modalidade de submissão de trabalhos
- Poster eletrônico.
- Resumo
- Serão aceitos trabalhos nos idiomas português e inglês;
- Máximo 3.200 caracteres - incluindo espaços e pontuação;
- Instruções:
- O título deve expressar o conteúdo do resumo;
- O título de ter o máximo de 300 caracteres já incluindo os espaços e pontuação;
- O resumo não deve conter abreviações, nome de autores, nome das instituições;
- Deve ser apresentado em texto e como parágrafo único;
- Deverá ser inserido na plataforma em espaço pré-determinado e indicado para este fim;
- Deve conter obrigatoriamente:
- Introdução: razão de realizar o trabalho;
- Objetivo: pergunta do estudo;
- Casuística: pacientes incluídos, se houver;
- Método: a metodologia utilizada;
- Resultados: principais resultados obtidos, se houver;
- Conclusões: resposta ao objetivo, impacto sobre o cenário atual, próximos passos.
- Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio;
- Palavras-chave: devem vir imediatamente abaixo do resumo e serem separadas por ponto. Listar três a dez descritores.
- Fotos e tabelas: deverão ser inseridos junto ao resumo e após o texto.
- Trabalhos aprovados
- Serão eleitos três trabalhos para apresentação oral (data e horários divulgados na programação).
- Caso seu trabalho seja aprovado, obrigatoriamente seu pôster em formato eletrônico deverá ser submetido para divulgação no evento.
- Avaliação: os critérios serão relevância, impacto, aperfeiçoamento da atuação, perspectiva e rigor científico e formatação.
- Orientações para E-poster:
- E-Poster: deverão somente ser produzidos e submetidos na plataforma caso o seu trabalho seja aprovado;
- Posters produzidos fora do template oficial serão desconsiderados (clique aqui para baixa o template oficial);
- Seu e-pôster deverá ser enviado no formato PDF;
- O título deve ser o mesmo do resumo;
- Após o título deverão constar o nome dos autores e suas respectivas vinculações institucionais, separados por ponto e vírgula;
- Insira imagem, fotos e tabelas se for o caso;
- Nas referências, adotar as normas da ABNT.
- Formatação:
- Fonte: estilo Arial ou Calibri
- Título: tamanho 11
- Conteúdos: tamanho 9
- Referências: tamanho 7
- Utilize negrito para evidenciar
- Utilize itálico apenas para indicar termos em outros idiomas
- Sugere-se, se aplicáveis:
- Introdução
- Justificativa
- Fundamentação
- Objetivos
- Métodos
- Resultados
- Discussão / Conclusões / Considerações finais
- Premiação
- Será eleito e premiado o melhor entre os três escolhidos para apresentação oral.
- Prazos
- Período de submissão dos resumos: 26/03/24 a 30/04/24
- Resultado dos trabalhos aprovados: 09/05/24
- Envio dos posters eletrônicos (submissão do PDF): até 14/05/24